06/02/2014

Capitulo 2

— NÃO, NÃO — respondeu a rainha Denise, rindo. — Tive apenas três madrinhas apesar de a mãe de Paul ter sugerido que eu tivesse mais. Só queria minhas irmãs e minha melhor amiga, que, por acaso, eu conheci durante a Seleção.

Estiquei o pescoço para olhar para Miley e fiquei feliz de ver que ela também me olhava. Antes de chegar ao palácio, eu tinha para mim que em uma competição com um prêmio tão grande não haveria como alguma das meninas ser simpática. Miley me acolheu logo que nos conhecemos. Desde então, sempre estamos juntas. Nunca brigamos, a não ser aquelas nossas pequenas discussões.
Umas semanas atrás, Miley comentou que talvez não quisesse ficar com Joseph. Quando a pressionei para explicar melhor aquilo, ela se fechou totalmente. Não estava brava comigo — isso eu sabia —, mas aqueles dias de silêncio me deixaram bem solitária.

 — Quero sete madrinhas — disse Selena. — Quer dizer, se Joseph me escolher e tiver um supercasamento.
 — Bom, eu não quero madrinhas — replicou Blanda. — Elas só servem para desviar a atenção dos outros. E como tudo vai ser televisionado, quero todos os olhares voltados para mim.

Aquilo me subiu o sangue. Eram raras as vezes que conseguíamos conversar com a rainha Denise, e lá estava Blanda: a praga que arruinava o momento.

— Eu gostaria de incorporar algumas tradições da minha cultura ao casamento — acrescentou Elise, com a voz calma. — As garotas da Nova Ásia usam vermelho na cerimônia, e o noivo precisa levar presentes para os amigos da noiva como agradecimento por deixarem-na se casar com ele.
— Me lembre de ir no seu casamento. Adoro presentes! — soltou Selena.
— Eu também! — exclamou Miley.
 — Senhorita Demetria, você está tão calada — disse a rainha Denise. — O que deseja para o seu casamento?

Eu estava completamente despreparada para responder, minhas bochechas coraram. Só tinha imaginado um tipo de casamento na minha vida, e ele aconteceria no Posto de Serviços da província da Carolina depois de uma sessão de burocracia.

 — Bem, só pensei no momento em que meu pai me entrega ao noivo. Sabe quando ele toma sua mão e põe na mão do seu futuro marido? É a única parte por que eu sempre quis passar de verdade. — Por mais embaraçoso que aquilo pudesse parecer, era a verdade.
— Mas todo mundo faz isso — reclamou Blanda. — Não é nem original.

Deveria ter ficado com raiva depois dessa provocação, mas dei de ombros:

 — Quero ter certeza de que meu pai aprova totalmente a minha escolha no único momento realmente importante da minha vida.
— Que bonito — comentou Natalie enquanto bebia chá e olhava pela janela.

A rainha Denise soltou uma leve risada:

 — Tenho certeza de que aprovará. Não importa quem seja.

Essa última frase foi dita repentinamente, como se a rainha tivesse percebido no meio da fala a sua sugestão de que Joseph seria o escolhido. Fiquei pensando se ela achava isso, se Joseph contara a ela sobre nós. Logo depois, o assunto do casamento morreu, e a rainha nos deixou para ir trabalhar em seu quarto. Blanda estacionou em frente àquele televisor enorme e as outras garotas começaram a jogar cartas.

 — Foi divertido — disse Miley, enquanto nos sentávamos à mesa. — Acho que nunca tinha visto a rainha falar tanto. — Ela está começando a se empolgar, acho. — Eu não tinha comentado com ninguém o que a irmã da rainha Denise me dissera sobre as muitas tentativas frustradas da rainha de ter outro filho. Adele tinha previsto que a irmã seria mais carinhosa conosco assim que o grupo diminuísse, e acertou. — O.k., você tem que me contar: você não tem mesmo nenhum outro plano para o seu casamento ou apenas não queria revelar?
 — Não tenho mesmo — assegurei. — É difícil para mim planejar um casamento tão grande, sabe? Sou uma Cinco.

Miley balançou a cabeça.

 — Você era uma Cinco. Agora é Três.
 — Certo — concordei, lembrando do meu novo rótulo.

Nasci em uma família de Cincos — artistas e músicos que geralmente ganhavam mal — e, embora odiasse o sistema de castas, gostava do que fazia para ganhar a vida. Era estranho pensar em mim como uma Três, imaginar uma carreira de professora ou escritora.

 — Chega de estresse — falou Miley, como se pudesse ler meus pensamentos. — Você não precisa se preocupar com isso ainda. Eu estava a ponto de contrariá-la, quando fui interrompida por um grito de Blanda.
— Vai! — berrou, batendo o controle remoto no sofá antes de apontá-lo para a TV de novo. — Argh!
 — É impressão minha ou ela está piorando? — cochichei com Miley.

Observamos Blanda bater no controle remoto de novo e de novo até desistir e mudar de canal manualmente. Comecei a achar que, se eu tivesse nascido uma Dois, aí sim teria com que me preocupar.

— Acho que é estresse — Miley comentou. — Você notou como Natalie tem estado, sei lá... mais distante?

Fiz que sim com a cabeça, e olhamos para as três meninas jogando cartas. Selena sorria ao embaralhar as cartas, enquanto Natalie examinava as pontas de seu cabelo e de vez em quando arrancava um fio. Ela tinha um ar distraído.

— Acho que todas nós estamos sentindo isso — confessei. — Ficou mais difícil relaxar e curtir o palácio agora que o grupo é tão pequeno. Blanda resmungou algo e nos viramos para olhá-la, mas logo voltamos à posição inicial quando ela nos pegou espiando.
— Licença — disse Miley, mudando de lugar. — Acho que vou ao banheiro.
— Pensei na mesma coisa. Vamos juntas? — propus. Com um sorriso, ela balançou a cabeça para negar. — Vai na frente. Vou terminar o chá primeiro.
— Tudo bem. Já volto.

Saí do Salão das Mulheres, caminhando devagar por aquele corredor magnífico. Eu duvidava que algum dia chegaria a me acostumar com o espetáculo que era aquele castelo. Estava tão distraída que, ao dobrar uma esquina, trombei com um guarda.

 — Ops! — exclamei.
— Perdão, senhorita. Espero não tê-la assustado.

Ele me segurou pelos cotovelos para que eu recuperasse o equilíbrio.

 — Não — afirmei, rindo.
— Está tudo bem. Eu devia olhar melhor por onde ando. Obrigada por me segurar, soldado...
— Woodwork — completou, fazendo uma breve reverência com a cabeça.
— Eu sou Demetria.
— Eu sei.

Sorri e suspirei. É claro que ele sabia.

— Bom, espero que da próxima vez que nos trombarmos seja apenas no sentido figurado — brinquei.
 — Positivo. Tenha um bom dia, senhorita — ele respondeu.
— Você também.

Voltei e contei a Miley sobre a minha trombada vergonhosa com o soldado Woodwork. Avisei a ela para olhar por onde anda. Ela soltou uma gargalhada. Passamos o resto da tarde sentadas perto das janelas, conversando sobre as nossas casas e as outras garotas e bebendo chá sob a luz do sol. Era triste pensar no futuro. Cedo ou tarde, a Seleção chegaria ao fim, e embora eu soubesse que Miley e eu continuaríamos próximas, sentiria falta de conversar com ela todos os dias. Ela foi a primeira amiga de verdade que fiz na vida e gostaria de tê-la sempre ao meu lado.
Enquanto eu tentava curtir aquele momento, Miley olhava pela janela com um ar sonhador. Tentei imaginar no que ela estaria pensando, mas estava tudo tão sereno que não quis perguntar.

Hello Sweethearts! Como estão?
Seis comentários no ultimo capitulo? Já falei como vocês são incriveis?
Perceberam que apareceu um personagem novo? O Soldado Woodwork? Duvido vocês adivinharem qual é o primeiro nome dele...

4 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ... ai meu deus ! eu sempre leio sua fic por celular, HOJE vim ler no pc e quando abri a pagina começou a tocar JUST A KISS (Lady Antebellum) ... queeeeeeeeeeeeeeee perfeito! essa musica é tão tão lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. perfeita!!!

    cap perfeito tbm kkkkkkkkkkkkkkk fiquei tão empolgada com a musica! #sou #fã #eternamente #de #LadyAntebellum rsrs'

    bjsssss
    possssssta logo

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginado a Demi se casando com joseph.
    Adorei o Capitulo Poste logo!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler a segunda temporada hoje, e cara, qnd entrei no blog que ouvir essa musica eu fiquei tipo... nao sei explicar :3
    Essa musica eh tipo, muuuito perfeita.. Voltando a fic, ta perfeita
    Posta logoooo :)
    PS.: esse eh meu blog se puder divulgar http://cliche-love1.blogspot.ca/
    obrigado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah, e amei seu layout. PERFECT ;)

      Excluir

Envie seu comentario e ganhe um biscoito!